Saiba quais os acidentes mais comuns, como isso pode impactar as empresas e de que maneira é possível evitar tais problemas.
15 Ago 19

Saiba quais os acidentes mais comuns, como isso pode impactar as empresas e de que maneira é possível evitar tais problemas.

Última alteração - 15/10/2019

Pesquisa realizada pelo o Ministério da Previdência Social, mostra que alguns acidentes são mais comum que outros, atingindo um maior número de trabalhadores.
 
Entre os acidentes mais comuns estão: 
 
1- Quedas;
2- Choques contra objetos;
3- Choques elétricos;
4- Golpes provocados por ferramentas;
5- Fraturas.
 
Ter programas de prevenção de riscos e acidentes na empresa é uma das formas de gerar maior conscientização e tornar o ambiente de trabalho mais seguro e produtivo. Esses programas devem ser ofertados por especialistas, cujos têm a função de informar, conscientizar e determinar regras e normas que devem ser seguidas por colaboradores e gestores. Para reduzir acidentes é necessário investir em segurança do trabalho. 
 
Esse investimento significa menos riscos, menos custos, mais motivação e produtividade para todos da equipe da empresa. Trabalhar com segurança é evitar problemas com patrimônio físico, pessoal e financeiro. Desta forma, enxergamos a segurança do trabalho sempre como investimento, nunca como custo. 
 
Veja 9 dicas essenciais para gerar mais segurança na sua empresa:
 
1. Forneça EPI para os funcionários; 
2. É responsabilidade da empresa exigir e fiscalizar o uso dos EPI’s; 
3. Realize treinamento e conte com empresas renomadas no mercado para ofertar treinamentos que gerem uma segurança efetiva, não pense apenas em cumprir obrigatoriedades; 
4. Mantenha o ambiente de trabalho sempre limpo e organizado. Tudo deve ter seu devido lugar. Ferramentas e equipamentos em locais incorretos podem, por exemplo, gerar graves acidentes; 
5. Invista em equipamentos de combate a incêndio que tenham qualidade e tenha colaboradores habilitados e bem instruídos para momentos de emergência; 
6. Sinalize as áreas de riscos, saídas de emergências e equipamentos de segurança; 
7. Crie um manual de segurança do trabalho e compartilhe com todos da sua empresa; 
8. Crie uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); 
9. Contrate uma empresa especializada em segurança para receber as orientações adequadas e mapear os riscos da sua empresa. Não se esqueça de que investir em segurança impacta positivamente na imagem que os colaboradores, os parceiros e o mercado têm da sua empresa.
 
Cuide bem da sua empresa. 
Ser prevenido é, sem sombra de dúvidas, o melhor para todos!
 
#VOEALTO #VOEAGUIA
Águia de Fogo- Logo
QUANDO VOCÊ ESCOLHE O PARCEIRO
CERTO, O SOCORRO CHEGA MAIS RÁPIDO
 
Fale Conosco
Águia de Fogo- Selos

CENTRO DE TREINAMENTO SÃO LOURENÇO DA SERRA

Rua Katsuzo Sato, 1.699
Bairro da Barrinha
São Lourenço da Serra - SP / CEP 06890-000
Pela Rodovia Régis Bitencourt:
Saida 308, retorno para São Paulo.
Entrar 1ª a direita e seguir placas indicativas da Aguia de Fogo